Vai ter "Grupão" em Araripina? Quem vai ser o candidato dessa vez?


Palácio tenta unir os 03 pré candidatos aliados para enfrentar Raimundo Pimentel.

Nesta sexta feira, 20/05 houve no Recife, uma reunião no Palácio do Campo das Princesas com os 03  pré-candidatos da base aliada, estiveram presentes Valmir Filho, Aluízio e Tião do Gesso.

A intenção do Governo é unir os três para enfrentar Pimentel. Várias pesquisas para consumo interno tem preocupado o Palácio, pelo favoritismo de Raimundo Pimentel e Araripina ser uma cidade de muita importância em Pernambuco.

Por Everaldo Paixão | Leia na Integra>>>

Agora não é mais segredo para ninguém de que realmente existe um complô organizado e deliberado para novamente criar um "GRUPÃO" em Araripina, com o claro intuito de combater o candidato da oposição em Araripina. Vai ter realmente esse "GRUPÃO" em Araripina? Quem será o candidato dessa vez?

Recebi informações no começo da semana de que o governador havia marcado a conversa com os três pré-candidatos no Palácio do Governo, e militantes de um deles já confessam em redes sociais que a aliança pode acontecer mesmo, e que por determinação palaciana e dos partidos da base aliada governista, o que estiver pior nas pesquisas de intenção de votos (isto é o terceiro colocado), apenas deve se contentar em apoiar os outros dois mais bem avaliados.

Nesse cenário em Araripina existem três potenciais pré-candidatos da base governista na corrida para as eleições municipais: Valmir Filho do PMDB, Tião do Gesso do Solidariedade e Aluízio Coelho do Partido Progressista. Lembrando que Coelho do PP, apoiou o adversário do Governador Paulo Câmara nas eleições de 2014, o que significa se ele estiver bem cotado e bem avaliado nas pesquisas para ser o candidato do FRENTÃO, pode gerar ciumeira e discordância na hora de bater o martelo. Mas tudo pode acontecer como em 2012, que Eduardo Campos (In memoriam) decidiu por “unanimidade” quem ia sentar na cadeira da prefeitura em 2013. O resultado todos nós sabemos.

Agora a disputa por votos vai começar e podemos novamente ver no mesmo palanque a turma do atual prefeito ladeando o vice-prefeito Valmir Filho, pré-candidato a prefeito, junto com o vereador e também pré-candidato Tião do Gesso (SD), e de quebra o médico Aluízio Coelho apoiando a composição, com a promessa de que pode ter o apoio do grupo numa provável disputa a deputado. E tudo isso pode se inverter com Aluízio na cabeça de chapa Valmir na vice, e vice e versa, o que seria menos traumático para a dupla. Mas tudo pode acontecer. Nada é impossível quando se fala em PODER.

Conversei na quarta-feira (18) com o presidente da Câmara – Luciano Capitão (PMDB) sobre essas alianças e a decisão do governador, e novamente ele reforçou a ideia de que não comunga e nem se juntará àqueles que desde que rompera e tomara a decisão de ser oposição no Município, vem tanto fazendo duras críticas, como também é constantemente atacado e criticado, e que certamente não votará atrás naquilo que tanto defende como político.

Pagamos pra ver.

O médico Aluízio Coelho também afirmou que a decisão de não sair candidato e participar de uma coalizão que determinará em conchavos quem vai ser o candidato indicado por alguém, ele não comunga, mas também disse que todo apoio é bem-vindo. Pela interpretação do editor deste, se ele estiver bem nas pesquisas, e ficar definido que será o candidato do grupo, mesmo que compondo chapa com Valmir ou Tião, ele não se oporá da decisão.

Agora no momento é cada um tentando viabilizar a condição decidida pelas bases de apoio ao governo estadual. Pelo visto, não haverá oposição ao candidato do prefeito e acredito que entre quatro paredes que também tem eco e sonoridade, o assunto que vaza é que se tem que bater em alguém, que o faça, mas com o candidato da oposição.

Vamos ver o que acontece nos próximos capítulos, porque o que falamos aqui, são apenas hipóteses e especulações que estão principalmente sendo discutidas e debatidas nos grupos sociais online.

É esse o verdadeiro jogo da democracia.

Marcadores: ,