Caldeirão Grande do Piauí parou para homenagear o jovem Jair Costa, assassinado por engano; veja as imagens


Adaptação complementar Allyne Ribeiro l Fonte: Fronteiras Online/ fotos 

Caldeirão Grande do Piauí ficou pequena para a multidão de pessoas da cidade e da região que compareceram ao velório e sepultamento do adolescente Jair Eugênio da Silva Costa,  assassinado por engano na noite da terça-feira (26) em um crime com características de pistolagem.

A rua da casa de Jair Costa foi insuficiente para acomodar a infinidade de pessoas que foram dar a última despedida ao jovem citado por todos como uma pessoa alegre, de muitas amizades e apaixonado por vaquejada.

Uma cerimônia evangélica foi presidida pelo Pastor Jaime Agripino na residência dos pais de Jair. Durante este momento fizeram uso da palavra os prefeitos João Vianney, Eudes Ribeiro, o vice-prefeito Idelfonso, dentre outras autoridades e amigos que homenagearam o adolescente com mensagens, aboios e lágrimas.

Visivelmente emocionado o pai do adolescente, o comunicador Adalberto Costa, agradeceu todas as manifestações de pesar direcionadas à família e conduziu o carro de som que acompanhou o cortejo fúnebre ao som das músicas de vaquejada pelas quais Jair Costa tinha grande apreço.

Durante toda a tarde o que se pode observar é que o município de Caldeirão Grande do Piauí está perplexo diante de tamanha tragédia. Por ocasião da morte do adolescente as festividades do município que aconteceriam na próxima sexta-feira (29) foram canceladas pelo prefeito João Vianney.

ENTENDA O CASO:

O adolescente Jair Costa tinha, de 16 anos, foi assassinado no último (26) com vários disparos de arma de fogo. Segundo informações de testemunhas ouvidas pela PM, o adolescente não era o alvo dos disparos.

O tenente Gilson, da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, disse que Jair estava sentado na porta de uma residência, na zona urbana de Caldeirão Grande. O jovem conversava com Valdenis Moreira Dias, de 19 anos, quando os dois foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. O que estava garupa atirou cinco vezes contra os dois. Valdenis sofreu um tiro na perna, e Jair morreu no local. A dupla fugiu logo após os disparos.

"Segundo relatos, Jair não tinha nada a ver. Os tiros na verdade foram contra Valdenis", conta o tenente Gilson. A investigação agora passa para a Polícia Civil da região, que deve averiguar os motivos da tentativa de execução contra Valdenis Moreira, e buscar os autores dos disparos. O jovem Valdenis Moreira foi socorrido e levado para o Hospital Regional da cidade de Fronteiras.


Veja as imagens:







Marcadores: