Sem transporte escolar estudantes fazem manifestação em frente a prefeitura de Araripina - PE


Depois de percorre varias ruas do município de Araripina, revoltados com a situação dos transportes que está parado há vários dias, centenas de alunos de varias escolas do município fizeram na manhã de hoje (27), uma grande manifestação em frente ao prédio da prefeitura municipal, a palavra de ordem gritada pelos alunos era: queremos ônibus, um coro que foi entoado não só pelos estudantes, mas por pais, mães de alunos e muitos populares que chegavam de diversas comunidades e se juntavam aos manifestantes!



Relatos de representantes dos movimentos estudantil, agremiações de varias escolas tanto as da cede da cidade como as da zona rural e distritos dão conta que o prefeito Alexandre Arraes (PSB) não está pagando regularmente o transporte escolar que está atrasado a meses o que ocasionou a parada dos ônibus prejudicando aproximadamente 1.500 alunos araripinense.


O clima visto em via publica hoje foi de revolta e insegurança por parte dos alunos na atual administração, que cobraram nada mais do que seu direito. Direito a educação é garantida por lei, coisa que não tem sido obedecida pelo atual gesto que vem prejudicando os estudantes com a falta de pagamento do transporte escolar.