Interdição do matadouro público de Araripina ainda sem solução


Descumprindo as ordens do ministério público a prefeitura ainda não tomou nenhuma medida para que o problema fosse resolvido.
Na manhã de hoje quarta-feira (15) sabemos por meio da assessoria da prefeitura de que o vereador líder da bancada de situação fez uma visita no matadouro junto com o prefeito do município, mas nada foi passado a imprensa ainda.

A situação em que se encontrava o matadouro público de Araripina era realmente de total abandono e falta de higienização, ou seja, não cumprindo com as exigências feita pelo ministério público quando de outra vez o mesmo matador foi interditado.
A determinação do Juiz Demétrius Liberato que é Juiz do poder Judiciário do Estado de Pernambuco e Juiz de Direito da 1° Vara da Comarca de Araripina:  

Data: 03 de julho de 2015

Desde de setembro de 2014 o matadouro repousa nos autos de decisão interlocutória de interdição do matadouro, no entanto, foi deferido o prazo de dois dias a fim de o município aferisse, se as supostas obras realizadas no mencionado equipamento, o deixaria em condições realizar a carnagem de animais, consoante as regras sanitárias vigentes.


Ocorre que passados mais de 10 meses do deferimento do pedido do ente público, até a presente data, o município de Araripina não acostou aos autos qualquer prova de salubridade do equipamento público, ao contrário, é fato notório nesta urbe que matadouro encontre-se em pleno funcionamento, contrariando inclusive a decisão de fls. 428 que expressamente proibiu a comercialização dos animais abatidos. Diante do exposto, determino ao oficial de justiça desta comarca que cumpra, com urgência, decisão de fls. 320/322 e interdite/feche o Matadouro Público desta Cidade, fazendo uso da força policial, caso seja necessário. Em caso de descumprimento desta decisão, fica estabelecida a multa cominatória no valor R$ 500,00 (quinhentos reais) na pessoa do Prefeito do Município de Araripina e do responsável direto pelo abatedouro Público objeto desta ação. 

O nosso blog fez várias matéria denunciando como se encontrava a situação do Matadouro Público de Araripina. 

Click no link e leia a matéria publicada no dia 01 de Junho de 2015

Denúncia: Irregularidades continuam no Matadouro público de Araripina