Filho de Raimundo Jacó que mora em Araripina contesta informação sobre o estado de penúria que vive seu irmão em Bodocó – PE


Vicente Jacó Mendes, de 63 anos, atualmente morando em um sitio localizado no município de Araripina, disse que ficou sabendo da notícia da situação de penúria que está passando o irmão com certa estranheza. Vicente disse que as informações de miséria não condizem com a realidade vivida pelo o irmão. “O mesmo vive com o apoio financeiro de duas aposentadorias”, disse. “Acho que está existindo um pouco de oportunismo da parte do meu irmão, que a bem da verdade, não é filho legítimo do casal, embora isso nunca tivesse sido levado em consideração”, pontuou o filho do vaqueiro Raimundo Jacó, homenageado anualmente com as festividades do sitio lajes em Serrita, no Sertão de Pernambuco. Para confirmar a veracidade do que falara, Vicente Jacó convidou o Sr. Luiz Roberto, de 87 anos e amigo do vaqueiro assassinado.

Seu Luiz disse que esteve ao lado de Raimundo Jacó durante muitos anos, campeando gado no mato, e que no dia do seu assassinato não estava com ele, e ficou sabendo depois do ocorrido e, ficou muito triste junto com todos os colegas da época. Luiz Roberto e Vicente Jacó participam das homenagens a Raimundo Jacó desde a primeira missa realizada há 45 anos, por iniciativa de Luiz Gonzaga e do Padre João Câncio. Na próxima missa, que acontece neste final de semana, o filho de Raimundo Jacó, fez questão de vir acompanhado do seu filho, o jovem Damião Jacó Bezerra Mendes. O Povo Com a Notícia.


Reportagem Blog Nilson Macedo