Prefeituras anunciam que não realizarão Carnaval: o prefeito de Araripina Alexandre ainda não se pronunciou em relação ao carnaval


Sem dinheiro sequer para pagar em dia os servidores e manter os serviços essenciais, prefeitos começam a cancelar o Carnaval. Em Araripina a prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Serra Talhada não realizará festividades carnavalescas por causa de dificuldades financeiras. Na nota o prefeito Luciano Duque justifica que a maioria dos municípios brasileiros vive atualmente com um “aperto nas contas”.

De acordo com a nota, através da Secretaria de Cultura e Turismo o governo municipal não mediu esforços para viabilizar a realização do Carnaval na Capital do Xaxado, mas o desejo de promover o evento ficou inviabilizado pelas dificuldades financeiras.

“Com os repasses do FPM e ICMS inferiores ao esperado, a secretaria de Cultura e Turismo, teve de escolher outras ações que considera primordiais”, explicou o prefeito.

O  prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti (PROS), também se dobrou à dura realidade e, em nota, informou que o município fica sem os festejos momescos.


Pergunta não ofende : Araripina terá carnaval ?