O QUE MAIS FALTA ACONTECER NA SAÚDE DE ARARIPINA?

Pedro Lucas - Na Unidade Neonatal do H.M.S.M - (Foto da Página do Facebook de Ismael Lopes)

Vendo uma postagem de uma comunidade intitulada Dignidade Médica (veja imagem) em que um dos seus membros pede para que os médicos do nordeste cometam extermínio aos nordestinos (todos sabem o motivo, não preciso mais insistir na mesmice), fico absorto sem entender e compreender essas mentes humanas que foram formadas para lidar com gente.


Sem generalizar, porque toda regra tem exceção, boa parte devia ser através de prescrição médica conduzida ao tratamento psiquiátrico urgente. São psicopatas que flertam com o nazismo e que a qualquer hora pode cometer atrocidades inimagináveis.

Fico então sem entender fatos que podem gerar muitos grilos e nos remeter a ideia propalada por essa insana dignidade médica.

O caso do menino Pedro Lucas dos Santos Lopes – segundo o desabafo do pai e a foto (autorizada a sua publicação) - veja o link do relato do pai (abaixo) – houve negligência e omissão por parte de médico(s) e da Unidade Hospitalar – (Ofensa a Constituição Federal e Art. 196 – e Lei (8.080/90 – que criou o Sistema Único de Saúde) – denominada de Hospital e Maternidade Santa Maria – O HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA.

“Foi realizado um parto forçado, pois a mãe não tinha passagem para que o bebê nascesse normal. Mesmo assim, forçaram o seu nascimento quebrando uma de suas clavículas. O bebê sofreu grande sufocamento, engolindo partes do liquido da bolsa, sofrendo falta de oxigenação cerebral por alguns instantes. Como se não bastasse, ele ficou exposto no mesmo local onde outras mães ganhavam bebês a todo instante. Não foi prestado um serviço de urgência na hora correta, mesmo a mãe da vítima pagando plano de saúde”.

Um dos trechos que com o verdadeiro sentimento e dor do pai e da mãe que pude compartilhar com o mesmo sofrimento (afinal eu já passei por esses momentos dolorosos e que só o tempo nos faz se recolher em saudades), demonstra que chegamos no limite da tolerância. Um Pacto Pela Vida que tanto se fala, une as autoridades na mesma foto, no mesmo discurso, precisa agora da de concretização e se precisar, iremos ás ruas, a Câmara de Vereadores,  à justiça,  clamar por atenção e respeito, já que as leis por aqui, andam desprezadas.

Isso que aconteceu com Pedro Lucas é inadmissível no século 21, e mesmo o hipócrita que está agora lendo este artigo desdenhando, dizendo que isso é Brasil, precisa sair da poltrona confortável e entender que mesmo com Plano de Saúde, dinheiro vivo e influência,  não temos o atendimento que merecemos. Araripina deve servir a todos e que não precisamos mais sair daqui para procurar assistência médica em outro município, outro Estado, porque aqui em Pernambuco em que mídia tanto propagou um desenvolvimento jamais visto, a saúde não chegou de forma que atenda os nossos anseios e as nossas dificuldades.


Estou sendo solidário com os pais de Pedro Lucas,  e torcendo por sua recuperação completa e que como ele, existe muitos Pedros e Lucas (veja link do meu artigo) que são apenas querubins, vítimas na omissão do descaso e do respeito aos princípios humanos.

 https://www.facebook.com/viciadoemlivrosearte?fref=ts 

Ismael Lopes Coelho - Escritor

Blog do Paixão