Abertura dos festejos de Nossa Senhora Imaculada Conceição em Araripina


A noite de abertura começou com uma carreata que sai do distrito sentido a sede da cidade, seguindo o cortejo com a imagem da santa milhares de fieis, que iam de carro, moto, de bicicleta, todos como podiam, a carreata seguiu por algumas ruas da cidade até chegar a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

O celebrante da abertura foi o Padre Nilton da Paróquia de Salgueiro. Ele que nos falou um pouco da importância do novenário “essa noite foi muito especial, pois, foi abertura das festividades, como sempre uma participação muito grande dos fiéis, uma festa que sem dúvida resgata as raízes do nosso povo, e enriquece cada vez mais a aproximação do cristão com Deus, são muitas pessoas que vem de outras cidades para participar da novena, então, são momentos como esses, que além de você participar, fazer suas orações, abrir seu coração para Deus, também é um momento onde as pessoas tem a oportunidade de rever familiares, de rever amigos, conhecidos e matar um pouco da saudade, eu quero fazer um convite para todos que não poderão se fazer presente nessa noite de abertura, quero dizer a vocês, que são nove noites de novena, peço a vocês que venha pelo menos um dia e faça parte dessa grande festa com senhor Deus junto a nossa Senhora Imaculado Conceição”.


Para marca a abertura do Novenário teve tradicional o hasteamento da bandeira de Nossa Senhora Imaculada conceição. Depois do encerramento da missa teve a quermesse e música ao vivo com o cantor Luiz Paulo style.


O público esperado para todas as noites de novena é de no mínimo 60 mil fiéis.



Para primeiro dia de Novena neste sábado dia 29/11/2014 acontece a missa a parti das 06:00h da manhã, as 18:00h Hino Akáshistos, 19:00h Novena celebrada pelo Padre Claudivan. Após a missa quermesse e Atração Musical com Gean e Juliana.