OPERAÇÃO “AURORA SERTANEJA 2” APREENDE VEÍCULO ROUBADO, FORAGIDO DA JUSTIÇA E ARMAS NA ÁREA DA 5ª. CIPM DE PAULISTANA-PI


O Comando da 5ª CIPM/PMPI, exercido pelo Capitão Estanislau FELIPE, apresentou à imprensa do Estado nesta manhã de segunda, o saldo da Operação realizada pela Força Tática da PM de Paulistana denominada “Aurora Sertaneja2”, em alusão ao período do dia (últimas horas da madrugada) em que foram desencadeadas a maior parte das ações policiais dos dias em que foi executada a ação. Explicou que referida investida policial militar visou reforçar o policiamento ostensivo, com barreiras e abordagens, bem como dar cumprimento a mandados em aberto e identificar alvos em potenciais de futuras investidas policiais.


Por volta das 02h30min do dia 16/10/2014, ao realizarem várias abordagens a veículos no Posto Fiscal de Pipocas, a equipe da Força Tática da PM de Paulistana apreendeu um veículo WV Cross Fox vermelho, placa NKO-8071 - Anápolis/GO. Tratava-se de um veículo clonado, com adulterações no chassi e motor. Feito contato com a proprietária do veículo regular, a mesma informou que seu veículo (idêntico ao veículo abordado) estava na cidade de Anápolis-GO, em seu domínio, confirmando a suspeita de clonagem. O veículo estava em posse de Eládio Magalhães Ferreira, morador da cidade de João Costa-Pi. Este foi conduzido até a 12a DRPC para os procedimentos de praxe.


Já por volta de 05h00min da manhã da sexta-feira (17/10/2014) na BR 407, próximo a Jacobina do Piauí foi constatado que a pessoa de Francisco Joscival Lúcio Pereira, 54 anos, natural de São João do Piauí – PI, tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão da Comarca de Araripina-PE, em aberto pelas práticas dos crimes de HOMICÍDIO QUALIFICADO e OCULTAÇÃO DE CADÁVER.


Ainda dentro das ações preestabelecidas da Operação em consonância com o Serviço de Informações da 5ª CIPM, por volta das 14h00min do mesmo dia 17 de outubro, efetuou a prisão e condução por posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito, a Sra. Francisca Auxiliadora da Silva, de 45 anos. O fato ocorreu após o marido de Francisca denunciá-la por agressão e relatar que a mesma possuía arma de fogo em casa. Temendo o pior, o esposo autorizou a entrada da equipe, que encontrou um revólver cal. 38 e um facão, este utilizado na agressão ao companheiro, no guarda-roupa da conduzida.

“Algumas iniciativas de cunho criativo têm que ser tomadas para que possamos render mais em termos de policiamento ostensivo tanto preventivamente quanto repressivamente, por isso adotamos uma escala diferenciada para reforçar as ações da Força Tática nos períodos do mês em que a demanda assim requer e também para possibilitar a deflagração de operações de sucesso como esta que ora apresentamos os resultados. Parabéns aos nossos policiais militares!” – felicitou-lhes o Comandante da Companhia de Paulistana, Capitão Felipe.

Blog Marcolândia em Foco
Edivam Gonçalves
Com informações do Capitão Felipe