Homem é preso por estelionato em Araripina



O estelionatário Welington Ferreira e Silva, de 21 anos. Foi preso na última quinta-feira dia (25). Segundo a delegada Katiana Muniz, o mesmo vinha aplicando vários golpes em aposentados, pensionistas, comerciantes, empresários, garantindo empréstimos rápidos e sem burocracias , através dos bancos, Bradesco Promotora, Itaú, Pan e BMG com carências de até três anos para começar a pagar.




O acusado fez vitimas nas cidades: Araripina, Trindade, Ouricuri  entre outras que não foram divulgadas . Só na cidade de Araripina foram 70 pessoas que denunciaram no último dia (25), também foram apreendidos vários documentos, computador e notebook.

Vídeo com depoimento do acusado.



Foi um verdadeiro tumulto dentro e fora da delegacia. As vitimas relataram como caíram no golpe. Disseram  que eram procuradas pelo estelionatário e por funcionários dele, cobravam o valor que varia de R$ 140,00 a R$ 1.000.00, para fazer o documento que comprovasse a renda de acordo com o valor solicitado por  a vitima, com a garantia que a pessoa conseguiria um empréstimo fácil e rápido, quando na realidade estavam caindo sem saber em um golpe de estelionato.




 
Vídeo de umas vitimas que caíram no golpe.


Os próprios funcionários do estelionatário Welington Ferreira e Silva , que nunca receberam o salário, e sempre eram ameaçados por as vítimas, fizeram uma reunião  resolveram denunciá-lo por estelionato e outras fraudes. 

Mais outro vídeo das vitimas que caíram no golpe.


Alerta :
Caso você tenha caído nesse golpe, procurar com urgência uma Delegacia de Polícia para registrar um B.O, isso irá garantir sua inocência perante a justiça caso aconteça de os criminosos usarem seus dados pessoais para fins ilícitos.





Marcadores: