Ex-prefeito morre ao ser atropelado pelo proprio filho


Um fato trágico chocou a cidade de Nova Olinda - PB no começo da última de segunda-feira, 25. O ex-prefeito João Raimundo, de 69 anos, morreu em decorrência de um atropelamento provocado intencionalmente pelo seu próprio filho, Francisco Raimundo de Sales, de 40 anos, segundo a polícia. A ocorrência foi no conjunto Mariz, que fica próximo à residência da vítima.

Conforme informações da Polícia Militar de Nova Olinda, o acusado jogou um caminhão que dirigia sobre um Fiat Uno que era conduzido pelo ex-prefeito. Depois da colisão, o idoso saiu do carro e tentou deixar o local para escapar da fúria do filho, mas foi atropelado por ele. Na companhia de João estava uma criança de 3 anos, que era criada pelo aposentado. O menino permaneceu no interior do veículo que João conduzia e também ficou lesionado.

Segundo o sargento Firmino, comandante do destacamento, João Raimundo teve fratura nas pernas e lesões por várias partes do corpo. O líder político foi socorrido inicialmente para o hospital de Piancó, mas, em decorrência da gravidade das lesões, precisou ser removido para o regional de Patos, onde faleceu. Já a criança não corre risco de morte e se encontra no hospital piancoense.

Após atropelar o pai, Francisco Raimundo fugiu em direção à zona rural do município e abandonou o caminhão em uma estrada do sítio Gato, onde enveredou no mato. O carro já está em poder da polícia e as diligências continuam na tentativa de capturar o acusado. Ainda não se sabe o que motivou a fúria do filho contra o próprio pai.


Folha do Vale/Portal Serrita