"QUERO CONHECÊ-LO NO FÓRUM EM PETROLINA" DISSE ADALBERTO CAVALCANTE EM RELAÇÃO AOS COMENTÁRIOS DE RICARDO ARRAES

Montagem Paulo Elias 
Por Everaldo Paixão 

Em entrevista num programa matutino  da emissora de  Rádio Arari FM o Assessor Especial da Prefeitura de Araripina – irmão do prefeito -  Ricardo Arraes (PSB) declarou que tem muito respeito pelo Médico Aluízio Coelho e que ele é uma pessoa importante no processo político da nossa região e da nossa cidade, agora disse não concordar com ele quando afirma que os candidatos por ele apresentados, não são condizentes com o que ele pensa inclusive declarando que o Sílvio Costa (PT) , ex-secretário de Turismo na gestão de Eduardo Campos (PSB) foi afastado (demitido) do cargo por conta de desvio de recursos da pasta e que ele não sabe nem onde fica localizada Araripina.

Quanto ao deputado estadual, ex-prefeito de Afrânio e candidato a federal – Adalberto Cavalcanti (PTB) foi tachado de agiota – disse que ele compra os votos.

Não faço aqui alusão e nem tenho preferência por nenhum desses senhores apresentados respectivamente como candidatos a deputado estadual e a federal, só compreendo que os acontecimentos atuais não credenciam o assessor municipal a alfinetar político nenhum, e acredito que não são somente os opositores que são suspeitos dessas irregularidades como o mesmo frisou claramente, e também, não são só eles que têm o telhado de vidro. Outro fato: pelo que eu saiba, por enquanto não temos nenhum candidato a federal, filho ou residente na Região do Araripe e que poderia representá-la apoiado pelos seus  políticos, inclusive Nunes Rafael (PHS) – que teve sua candidatura registrada no TRE, é do grupo do qual é liderado por Alexandre Arraes (PSB), mas não tem o apoio porque é tratado como candidato que não consegue somar, e portanto não é importante para tal pleito. Trouxeram então, uma candidata da Região Central para ser apoiado pelo grupo, o que torna o comentário do Assessor, dúbio.

Sempre fui a favor de um candidato da região, por isso apoio o Voto Distrital como solução para essa distorção eleitoral e para isso evidente precisaríamos de uma ampla reforma política com um referendo popular. Mas também, na situação em que atualmente estamos vivenciando, com candidaturas impostas por gente que quer a perpetuação do poder de uma “espécie”, fica improvável e impossível sonhar com um FEDERAL forte e encorpado que irá um dia disputar uma eleição apoiado pela vontade popular com chances de representar o ARARIPE, tão carente de políticos confiáveis.

O Deputado Estadual e candidato a Federal – Adalberto Cavalcanti (PTB), no encontro junto a comitiva do postulante ao cargo de Governador – Armando Monteiro, em visita a residência do médico  Aluízio Coelho, declarou que abrirá um processo contra o Assessor Municipal de Araripina, e que irá conhecê-lo no Fórum de Petrolina.
Briga de cachorro grande. No bom sentido.


Capítulos de uma disputa eleitoral que só terminará no dia 05 de outubro de 2014.

BLOG DO EVERALDO PAIXÃO 

Marcadores: